Multi-Colored Light Pointer Heart With Headphone Blog da Hannah // Desativado: São Paulo Fashion Week

Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

0

São Paulo Fashion Week
















Lilian já escolheu seus destaques do dia 1 de outono-inverno 2012 do SPFW! Você os confere na galeria… e é só o começo! Hoje o SPFW de outono-inverno 2012 está quente: começa com Pedro Lourenço abrindo o espaço na fábrica de Pinheiros onde funciona seu ateliê – é lá que ele apresenta a coleção. Segue pra estreante R. Rosnerna Bienal depois do almoço, mais a coleção feminina de Alexandre Herchcovitch eIódice e a sua homenagem à Versace. A noite fecha com Triton! E você vai acompanhando tudo pelo Blog LP e pelo GNT!
Abrindo a aguardada semana de moda paulista, a grife Animale levou às passarelas da edição Inverno 2012 do SPFW uma proposta marcada por pelo caráter luxuoso das produções. Bastante esperada, a apresentação contou com um casting estrelado sendo a presença da atriz Rosie Huntington-Whiteley – protagonista de Transformers e Angel da Vicoria’s Secrets – uma das mais comentadas nesses dias que antecederam o desfile. 

Assinada por Priscila Darolt, a coleção lançada foi desenvolvida a partir de referências russas; fruto de uma viagem que a designer fez. Além de Moscou e St. Peterburg, jóias e trabalhou prezando por ares antigos seja na escolha de cores, materiais ou acabamentos.

Materiais: O veludo foi um dos tecidos mais frequentes, dividindo espaço com inserções de materiais sedosos, tweed, transparências, construções em crochê e o couro trabalhado com algodão e texturizado os quais se destacam em peças como os .. com acabamento que imita python e chega em destaque no inverno 2012 da marca.
Cores:Sóbria, mas pontuada por intensos e opulentas variaçõede tons avermelhados, verde petróleo e dourados, a cartela de cores proposta pela Animale tem em: cinzas, marrons e no preto às suas sugestões mais recorrentes .

Shapes: Como Priscila já havia adiantado em entrevista, os apelos vintage estiveram presentes nas peças e se fizeram ver, sobretudo, nas silhuetas propostas. Cortes mais soltos aliados ao caimento fluído e à cintura, agora, reposicionada e mais baixa remetem à indumentária característica das décadas de 1910 e 1920.

Acessórios: Para arrematar os looks, foram bolsas de peles coloridas, gargantilhas estruturadas, os adereços responsáveis por conferir ainda mais personalidade aos looks. Nos pés, sandálias com abotoamentos estilo algema para tornozelos chamaram a atenção e fecharam os visuais. 
Make-up: Assinada por Max Weber, a beleza desse desfile teve nos olhos marcados e coloridos de marrom – candidata à sombra da estação! – o ponto forte do visual que com a aplicação de delineador e lápis preto com finalização esfumada conquistou um efeito propositalmente imperfeito. Para completar o make, a pele foi preparada com base, pó e iluminador; as maçãs do rosto receberam blush de acabamento mate e os lábios, batom nude.

Hairstyle: As modelos do casting da Animale tiveram seus fios arrumados em um penteado semi-preso o qual graças ao discreto volume aplicado ao topo e à frente, refletiu influências dos anos 1960.

Peças-chave: Entre o democrático mix de produtos que a Animale traz para a moda do inverno 2012, destacam-se, então: calças estilo pijama, vestidos de seda soltinhos e ricamente bordados, a camisaria de cortes assimétricos e costas mais longas que as frentes, os vestidos de decotes quadrados, calças de couro e casaquetos.
O DNA da Osklen está intimamente ligado às questões sustentáveis. E, parece que para o outono inverno 2012, Oskar Metshavat resolveu utilizar todo o seu envolvimento como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas Rio + 20 (a se realizar entre os dias 20 e 22 de junho) para falar de compromisso com o meio ambiente, mas sem perder o humor. As reflexões sobre a Agenda 21, elaborada durante a Eco 92 também foram revisitadas pelo designer. 

Fechando o primeiro dia de desfiles do SPFW, a grife trouxe referências dos anos 90, da música eletrônica, da liberdade de estilo, das roupas coloridas, das formas amplas, das estampas divertidas e dos toquesstreetwear das ravers. O foco foi alertar acerca do respeito para com as relações humanas, para com a natureza e a conservação dos seus recursos para as gerações futuras. E, o que se viu na passarela, foram looks tanto funcionais quanto volumosos e protetores, num misto de referências psicodélicas, de guerreiros tribais e pegadas punk.

Materiais: Os tecidos tecnológicos, os chamados e-fabrics, mais uma vez marcaram os lançamentos de Metshavat. Destaque para o couro de salmão, couro de pirarucu, tricô, gorgurão e seda orgânicos. Além deles, o veludo de seda e o chamois, conferiram textura aos looks, lado a lado com lã, organza de seda e moleton. Para completar as escolhas têxteis da marca, couro, pele sintética e neoprene fizeram a fez dos materiais resistentes e, no caso do último, dos impermeáveis.

Osklen fecha o primeiro dia de desfiles do SPFW inverno 2012. Foto:Divulgação


Tecidos orgânicos e tecnológicos são destaque no inverno 2012 da Osklen. Foto:Divulgação




Cores: Diferente das grifes AnimaleTufi Duek e Cori que investiram em um inverno sóbrio, aOsklen ousou nas cores com azul, vermelho, laranja, verde militar e dourado. Marrom, preto e cinza, completaram a cartela. Em termos de padronagens, os camuflados com estampas psicodélicas e geométricas marcaram algumas criações.

Shapes: Formas amplas e cortes retos dominaram grande parte dos looks inverno 2012 da grife. A diversão veio em shapes volumosos com vestes felpudas e mais afastadas do corpo. Vestidos e bermudas curtas deixam as pernas das mulheres à amostra, enquanto os homens surgiram com calças confortáveis.

Cores vibrantes dão vida ao inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoTransparências e cores vivas marcam presença na moda feminina inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoNeoprene foi utilizado em algumas peças da coleção inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoLooks felpudos e volumosos são destaque na nova coleção de Oskar Metshavat. Foto:Divulgação
Toque esportivo é destaque nos calçados da Osklen para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoVerde militar e azul royal são tendência de cor para o inverno 2012 segundo a Osklen. Foto:DivulgaçãoLooks camuflados da Osklen para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoCortes retos e silhueta ampla são destaque no desfile inverno 2012 da Osklen. Foto:Divulgação
Tques esportivos são destaque na nova coleção da Osklen. Foto:DivulgaçãoLooks volumosos e amplos ganham destaque na coleção masculina inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoTricôs aquecem o inverno 2012 da Osklen apresentado no primeiro dia de desfiles do SPFW. Foto:DivulgaçãoCamuflados com estampas coloridas são destaque nos looks inverno 2012 da Osklen. Foto:Divulgação
Tênis com solados pesados são usados no desfile inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoMacacão camuflado e peça com capuz no desfile inverno 2012 da Osklen. Foto:DivulgaçãoInverno 2012 da Osklen é apresentado em cores vibrantes e tecidos tecnológicos. Foto:DivulgaçãoLook total black: Osklen inverno 2012. Foto:Divulgação


Look masculino com shape amplo encerra o desfile inverno 2012 da Osklen. Foto:Divulgação

Acessórios: Para arrematar os looks, foram eleitos óculos com cara de “proteção” e mochilas embutidas com lindos florais psicodélicos. Espécies de caneleiras de pelúcia sintética fizeram parte do visual das “guerrilheiras punk” de Oskar, assim como uma espécie de acessório indígena na cabeça, o qual nos lembrou “Avatar”. 


Calçados: Os tênis, tanto femininos quanto masculinas, emprestaram referências street para, cheios de estilo, arrematarem as produções com solados grossos e pesados, rebites, faixas e em cores vibrantes. 

Make-up: Para eles, algumas pinturas de carvão foram feitas no rosto, quanto que elas vieram apenas com pele hidratada e nada mais!

Hairstyles: Max Weber, o responsável pela beleza, utilizou referências tribais nos cabelos das modelos, os quais vieram desgrenhados e levemente frisados. 

Pontos Fortes: Com flores e spikes, a Osklen trouxe o espírito guerreiro na luta pela preservação ambiental. Permanecendo fiel ao engajamento sustentável, a grife acertou nas escolhas têxteis, que aliaram tecnologia e conforto, numa moda atual e que promete cair no gosto do seu público. Ponto para a ideia dos looks funcionais, especialmente os com ideia de proteção (uma espécie de capa com capuz) e as alças de mochilas aplicadas em algumas peças. A estamparia camuflada com florais coloridos foi outra sacada que promete emplacar na próxima temporada.
Depois da Animale levar um mix de luxo e esporte às passarelas do SPFW, a grife Tufi Duek mostrou as suas apostas para a moda do inverno 2012 em um desfile bastante sóbrio, de toques clássicos e entradas invariavelmente elegantes. E foi a partir de um conceito mais urbano, de toques esportivos, apelos sexies e elegantes que Eduardo Pombal lançou, já no primeiro dia do evento, coleção dotada de personalidade e marcada pelos seguintes atributos:


Materiais: Paetê, gaze dupla, tela de paetê sobre lã, algodão duplo, malha dupla.
Cores: Para reforçar o caráter sóbrio, elegante e atemporal da proposta; tons fechados e escuros foram unanimidade na paleta que Eduardo traz para atualizar os looks femininos das próximas temporadas. Muito preto, cinza e, por vezes, off-whites e os metalizados dourado e prata compõem essa cartela cromática.

Shapes: Tanto em vestidos, quanto em calças, saias e tops; o corte seco que contorna as curvas femininas sem, contudo, ajustar-se à elas foi predominante. As poucas excessões ficaram por conta de barras com babados, dobras e volumes os quais surgiram em algumas das sugestões mais ousadas da Tufi Duek. Vale ressaltar o detalhe de mangas estilo casulo, os ombros marcados e arredondados, a cintura bem definida e o visual esguio e alongado.

Shape justo e fendas marcam os looks da Tufi Duek para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoTecidos com brilho e paetês iluminaram a coleção inverno 2012 da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoCores neutras e sóbrias dominam a coleção inverno 2012 da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoPepluns são tendência na moda feminina inverno 2012 segundo a Tufi Duek. Foto:Divulgação
Vestidos femininos e de corte seco são destaque na nova coleção da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoVestidos com cintura marcada são destaque no inverno 2012 da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoSPFW tem desfile da Tufi Duek com ênfase numa elegância esportiva. Foto:DivulgaçãoDetalhes com zíper e toques esportivos marcam os looks sóbrios da Tufi Duek. Foto:Divulgação
Cabelos presos com rabo de cavalo baixo marcam a beleza do desfile inverno 2012 da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoVestidos com fendas e cal;as secas marcam o inverno 2012 da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoPepluns são destaque nos looks invernais da Tufi Duek. Foto:DivulgaçãoLooks pretos com brilho ganham a passarela do SPFW inverno 2012. Foto:Divulgação


Vestido inverno 2012 Tufi Duek apresentado durante o primeiro dia de desfiles do SPFW. Foto:Divulgação

Acessórios e calçados: Dispensando excessos, os únicos adereços combinados aos tantos vestidos da nova coleção da grife foram anéis metalizados e com contornos ondulados tão fortes quanto as modelagens das roupas. Ankle boots foram os calçados que complementaram os looks, chegando em tons igualmente neutros, com destaque para os modelos brancos.

Beleza e penteado: Suavizando a rigidez constante nos de mais componentes dos visuais, os cabelos presos em um rabo baixo e com acabamento natural em um fake aspecto “sujinho” dá o tom mais relaxado à produção. De forma parecida, a beleza preza pela naturalidade com uma pele opaca e com o foco para o olhar feminino, realçado pela aplicação de delineador preto fino e lápix branco no contorno interno.

Peças-chave: Sem dúvidas, o ponto alto da coleção inverno 2012 de Tufi Duek chega nos vestidos que, assim como blusas e calças – destaque para aquelas com listras nas laterais –, são inteiramente trabalhados com recortes, aplicações de transparências, fendas, texturizações, bordados de paetês e, em especial, capas alongadas para as costas.








Dando sequência ao primeiro dia de desfiles da ediçãooutono inverno 2012 do SPFW, a terceira marca à ganhar as passarelas e ditar suas propostas para essas estações foi a Cori. Tendo em mente a mulher urbana, público-alvo da grife, as designers Giselle Nasser e Andrea Ribeiro trabalharam a partir de referências emprestadas do hipismo para desenvolver uma coleção que empresta a elegância desse esporte e o apelo rústico, à ele relacionado, e retrata tais elementos em looks clássicos.

Veja também:
Desfile Animale SPFW Outono Inverno 2012
Desfile Tufi Duek SPFW Outono Inverno 2012

Materiais: Próprio do conceito utilizado pela dupla de estilistas, o couro segue em evidência e chega atualizado pelos diferentes acabamentos que recebe. Superfícies envernizadas, pinturas em fios, cortes com facas que conferem texturas quadriculadas, o efeito molhado e a construção de um “tricô” de couro – resultante do entrelaçamento de tiras desse material cortado à laser – são frequentes e, portanto, os materiais mais recorrentes no mix. As lãs – em verão voil de lã, cashmere e alpaca – e as rendas também têm um papel importante aqui.

Cores: Prezando por tons encontrados em artigos que compõem o universo da selaria; pinceladas amarronzadas, avermelhadas e amareladas são pontuadas por rosas mais claros e azulados – metalizados – colorem o inverno 2012 da Cori. A intensidade do marrom café, do azul petróleo e o clássico preto complementam a paleta de cores da marca.

Cortes retos ganham vez nos vestidos inverno 2012 da Cori. Foto:DivulgaçãoCori apresenta sua coleção inverno 2012 no primeiro dia de desfiles do SPFW. Foto:DivulgaçãoSaias com fendas e cintura marcada marcam presença no inverno 2012 da Cori. Foto:DivulgaçãoCori investe nas lluvas de couro e nas bolsas a tira colo para arrematar seus looks inverno 2012. Foto:Divulgação
Transparência e saia de couro com fenda no desfile inverno 2012 da Cori. Foto:DivulgaçãoCori empresta referências do hipismo para criar sua coleção inverno 2012. Foto:DivulgaçãoCori recorre às superfícies diferenciadas dos tecidos para criar seu inverno 2012. Foto:DivulgaçãoFendas e referências tomadas do hipismo dão base para o inverno 2012 da Cori. Foto:Divulgação

Tricô e transparências deixam os looks inverno 2012 da Cori. Foto:DivulgaçãoFendas e decotes generosos deixam os looks da Cori sensuais. Foto:DivulgaçãoPreto domina o inverno 2012 da Cori. Foto:Divulgação


Shapes:Precisão é a palavra chave para caracterizar as modelagens apresentadas pela Cori, a pouco, no evento de moda paulista. Sequinhas, as peças são construídas à base de combinações de muitos recortes chegam em comprimentos midi – para bottons – ou cropped – para tops, como t-shirts de camurça. O resultado, em geral, é uma silhueta alongada.

Cori apresenta inverno sóbrio, com ênfase na selaria. Foto:Divulgação

Acessórios e calçados: Acompanhando os atributos já marcantes em de mais peças, o couro esteve presente também em acessórios como cintos largos e botas de cano alto as quais reforçam as referências tomadas por Giselle e Andrea. As bolsas são estruturadas e, bem como tais botas, chegam em versão bicolor. Sapatos como àqueles do desfile anterior – da Tufi Duek -, que prendem no tornozelo, foram variações que calçavam os pés das modelos.

Beleza e penteado:De cabelos bem presos em um rabo de cavalo liso adornado com uma faia larga, a beleza desse desfile assinada por Daniel Hernandez priorizou, mais uma vez, um efeito natural, conferindo apenas ares saudáveis às feições femininas. Para os lábios, batons discretos de tons apagados. 

Peças-chave: Entre os destaques da sofisticada proposta que a Cori lançou no SPFW, temos: vestidos longos com decotes profundos e fendas; casaquetos de couro e saias midi construídos a partir de cortes sequinhos; peças de alfaiataria como as calças soltinhas e com joelheiras, paletós e blusas de gola alta que combinadas entre si resultaram em alguns dos mais elogiados looks do inverno 2012 da marca. Destaque, também, para a camisaria e blusas confeccionadas com transparências e sem forro as quais foram elegantemente coordenadas com casacos, vez ou outra, de cortes quadrados.

Nenhum comentário:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t